Resenha: Invisible I - Melissa Kantor

by - sexta-feira, outubro 01, 2010



Sinopse: Amanda Valentino mudou tudo. Callie Leary tem uma coisa, somente uma coisa em comum com Nia Rivera e Hal Bennett: os três foram escolhidos para serem os guias de Amanda. Quando Amanda chegou à Endeavor High, ela disse a Callie que mudava muito de cidade e que sempre escolhia uma pessoa para ser seu guia. Mas porque Amanda Valentino mentiu? E porque Amanda sumiu? Seguindo várias pistas deixadas por Amanda, Callie, Nia e Hal tentam descobrir o paradeiro da amiga. Mas eles acham mais peguntas do que respostas, e eles rapidamente se dão conta de que antes que eles possam descobrir aonde Amanda - a garota que mudou a vida deles - está, eles terão que resolver o maior mistério. Quem é Amanda Valentino?



Primeiramente gostaríamos de agradecer à Melissa por ter nos enviado o livro. Muito obrigada, Melissa! Agora, falando sobre o livro Invisible I: conta a história de Callie Leary, uma garota de 16 anos que estuda na Endeavor High. Tudo muda na sua vida quando sua amiga Amanda Valentino desaparece, e Callie se vê na sala do diretor com mais duas pessoas, Nia e Hall, os esquisitões da escola. E é aí que o mistério começa. Porque Amanda desapareceu? Porque Amanda mentiu para todo mundo? E o mais importante: porque Amanda Valentino escolheu os três para serem seus guias?

Através de memórias, Callie nos mostra como conheceu Amanda Valentino e como Amanda costumava se comportar perto dela, e isso nos ajuda a entender um pouco a história. Amanda também deixou uma série de pistas que só os três, trabalhando juntos, podem desvendar. O legal do livro é a diagramação gráfica, que é linda! Têm desenhos em todas as páginas, um mais lindo do que o outro, que nos dá uma imagem sobre o que está se passando no livro. Gostei muito desse diferencial, tornou o livro bem divertido e gostoso de se ler.

O mistério no livro nos envolve e nos faz continuar lendo até a última página. Os personagens são espertos e diferentes desses que a gente vê por aí. E pelas memórias de Callie, pude notar que Amanda Valentino é uma personagem maravilhosa, com planos fantásticos e mirabolantes, ajudando a todos de uma forma bem diferente.

Estou esperando ansiosamente pela continuação, acho que bastante coisa ficou sem se resolver, e acredito que no segundo volume teremos várias explicações. Eu recomendo, o nível de inglês é fácil, os personagens são divertidos e a história é envolvente. Invisible I é um bom mistério, diga-se de passagem, sem falar na capa, que é super linda e alegre! A Galera Record estava avaliando o título, então espero que eles publiquem. Fica aí uma dica para as editoras, procurem saber mais sobre o livro, e também sobre outros da Melissa Kantor, que parecem ser muito bons também.


You May Also Like

7 comentários

  1. Ain, lendo essas resenha sempre fico com mais vontade que o meu chegue logo. No começo não conseguia entender as resenhas alheias, mas a de vcs ficou muito mais claro o que o livro realmente é!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui louca para ler esse livro e agora muito mais. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Que capa incriveeel. Alias, essa e aquela dos pézinhos com a estrelinha dourada *-*
    Adorei a história, AMO esse tema, de inverstigação e coisas do tipo.
    A resenha ficou super fofa, meninas. Deu super vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha de vcs!!! Mto boa!!
    Fiquei com vontade de ler o livro!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. MT boas as resenhas de vcs(novidade!aff)
    Adorei msm,bite and kiss
    Edu

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a resenha! Quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo, a resenha de vcs, a sinopse do livro, a capa dos outros livros dela, tudo õ/
    espero meeesmo que publiquem
    achei super intrigante a sinopse, só lendo ela fiquei com vontade de ler, depois então :D

    ResponderExcluir