Resenha: Charolotte Street

by - terça-feira, setembro 25, 2012


Sinopse: "Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempra há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam..."







Ok, ok. Prometi a mim mesma que nunca julgaria um livro pela sinopse, mas... NÃO DEU PRA EVITAR! Quando uma sinopse diz que dois mundos colidem, o que supostamente você deve fazer? Passar o livro na frente dos outros e começar a ler na mesma hora, é claro!



Não sei porquê, mas tinha certeza de que Charlotte Street seria um livro incrível. Eu acredito muito em destino e em pessoas se encontrando ao acaso, por isso a leitura foi tão agradável - e surpreendente - para mim.

O livro conta a história de Jason, que após ter terminado com a namorada, ter largado o emprego de professor, acidentalmente esbarra com uma garota na Charlotte Street e fica com a câmera descartável dela. A parti daí, ele começa uma busca implacável por ela, e atráves das fotos da câmera, ele vai juntando pistas e descobrindo coisas sobre a garota misteriosa.



O livro tem de tudo um pouco. Stalk de ex via Facebook, perseguição no meio da rua, idas à shows incríveis, bebedeiras que resultam em merda no dia seguinte - guilty -, brigas pela noite e muito mais! Além de tudo isso, os personagens do livro são muito legais. O melhor amigo do Jason, Dev, sempre fala sobre agarrar o momento e não deixar a oportunidade escapar pelos dedos, e no decorrer da leitura, você percebe que ele é um herói - porque quis ser, porque lutou e conseguiu!

Não é somente um livro sobre paixão. É também sobre amizade, descobrimento de si mesmo diante de fases difíceis e sobre não desistir nunca, mesmo que o mundo todo diga o contrário.


Tem uma porção de frases fofas, frases que me fizeram pensar e pensar sobre como ajo em certas situações. Amo livros que me fazem mudar de ideia, que me abrem a mente! E o desenrolar todo dele vai surpreendendo pouco a pouco. Não é atropelado, como acontece no final de alguns livros. Tudo acontece no seu tempo, o autor soube guiar o leitor de um modo que me agradou muito.



Charlotte Street é um livro para ser lido quando estivermos meio tristes ou sem esperança. Por ser em Londres, a leitura se torna muito mais melancólica, o que me lembra Curitiba. Esse foi um dos melhores livros que li esse ano, com toda a certeza estará no post TOP 10 - 2012.



Espero que vocês tenham gostado da resenha e dos quotes. Alguém aí já leu? Em breve faremos sorteio dele no blog, fiquem de olho! Beijos e comentem!

You May Also Like

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha meninas! Estou ansiosa para ler Charlotte Street! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adooreeii a resenha meninas, parabéns!
    espero ver outras em breve!

    ResponderExcluir
  3. OMG, já quero muito ler esse livro, por favor, que coisa perfeita!
    Preciso de um emprego, dinheiro cadê você? Preciso de livros novos ;(
    Perfeita a resenha meninas *-*

    ResponderExcluir