Semana Neil Gaiman #3

by - sexta-feira, junho 28, 2013

Oi gente, tudo bem? Continuando com a semana Neil Gaiman, trazemos mais um post para vocês. Dessa vez, é um discurso que ele deu no começo do ano para uma turma que estava se formando. 
Para qualquer escritor, músico, desenhista, ou qualquer um que precisa de um incentivo para correr atrás dos seus sonhos e para fazer com que a caminhada até ele seja a mais bonita possível.
O vídeo é um pouco longo, mas eu prometo que cada minuto vale a pena! Tenham paciência e assistam, é incrível!
Separei alguns quotes do vídeo! 
"Se vocês não sabem que é impossível, é mais fácil de fazê-lo."
"Algo que funcionava para mim era imaginar onde eu queria estar - que era ser um autor, primeiramente de ficção, fazendo bons livros e bons quadrinhos, fazendo bons dramas e me sustentando através das minhas palavras -, imaginando uma montanha, uma bem distante, meu objetivo. Eu sabia que enquanto eu me mantivesse andando na direção da montanha, eu estaria bem. E quando eu realmente não soubesse o que fazer, eu poderia parar e pensar se isso me afastava ou me aproximava da montanha."
"Uma vida de freelances, de artes, é como colocar uma carta em uma garrafa e esperar que alguém vá encontrar uma de suas garrafas, e abri-las e lê-las, e colocar algo na garrafa que vai flutuar até encontrar você."
"Eu espero que vocês errem. Se você erra, quer dizer que está lá fora fazendo alguma coisa."
"Faça boa arte."
"E qual é a diversão em saber que você está fazendo algo que vai dar certo?"


Ps: Para ver o vídeo com legenda basta clicar em ativar legenda, na parte inferior do vídeo.

Conhecer mais o autor para bolar os posts para vocês só está me deixando com mais vontade de ler O oceano no fim do caminho, da Intrínseca! Preciso urgentemente do livro!



You May Also Like

3 comentários

  1. Que lindo! Tudo que ele disse foi genial e acho que qualquer formando gostaria de ter escutado isso ao vivo! Vale muito a pena ver o vídeo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente uma das melhores frases "Se vocês não sabem que é impossível, é mais fácil de fazê-lo."
    É fantástico o que palavras podem fazer conosco, algumas soam até como magia! Esse vídeo é completamente inspirador, e nos dá coragem de seguir com garra nossos objetivos e sonhos! Caminhando cada vez mais perto de nossas montanhas, making good art!
    Agradeço por terem me mostrado mais um autor incrível e genial!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que perfeito! Era tudo que eu precisava hoje, meninas. Me inspirou demais esse vídeo, obrigada por mostrarem!
    Esse autor é show, quero ir correndo comprar os livros dele.
    Beijão

    ResponderExcluir